segunda-feira, 6 de abril de 2015

Lembranças de um tempo bom

Foto: retirada da internet.
   Sou de um época em que joelho ralado era vestígio da mais pura felicidade. A rua de pedra era palco das nossas apresentações e dos desfiles de fim de tarde, mas também se transformava em quadra para as partidas de queimada e vôlei e, até mesmo, em campo de batalha para as intermináveis guerrinhas de mamona. E, assim, nós éramos felizes. Com os pés no chão, os cabelos ao vento e o sorriso no rosto.
   A infância tinha gosto da manga colhida no pé, da goiaba roubada do quintal do vizinho e cheiro do café moído na hora. Não era preciso ter brinquedos caros, a imaginação era a peça principal das brincadeiras. O gravador velho era a nossa rádio e o lençol pendurado no quintal era o nosso esconderijo. Ficávamos horas e horas no vai e vem do balanço. Longe da correria de hoje, nós corríamos a favor do tempo.


2 comentários:

  1. Não há fase melhor que a infância, onde o mais simples era visto como o mais importante, na verdade não nos importamos com nada, somente em brincar, pois nesse tempo eramos tão inocentes mas ao mesmo tempo tão imaginadores, criando nossas próprias brincadeiras, gastando o nosso tempo com o que realmente importa, nossa felicidade. Saudades infância...
    Ah, amei o texto e o seu blog, vou voltar sempre, amo reflexões, me identifiquei muito. Beijos (;
    www.tamoderna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir