terça-feira, 14 de abril de 2015

O mundo é lá fora

Foto: retirada da internet.
  O olhar fixo no computador, as decisões ainda no campo das ideias e o pedido para que esse dia termine bem. As respostas que poderiam ser dadas no ato, mas que muitas vezes são sufocadas por um sorriso amarelo e uma atitude cordial.
    Dá vontade de jogar tudo para o alto e ir viver de música em uma ilha paradisíaca, mesmo sem saber  um acorde sequer. Tem horas que a rotina cansa e que o sonho perde a intensidade. Nesses momentos, vem o desejo de tirar férias da gente, dos outros, do mundo. Dormir por dias na esperança de que dessa forma, a vida pese menos. Mas, é hora de reagir! Lembre-se, "o seu problema não é maior que o mundo!"
  Coloque a cabeça para fora desse escritório, saia desse ar condicionado e deixe o vento puro bater na sua cara! Tente ver o mundo além do seu monitor. Existe mais vida lá fora, do que no seu mundinho virtual. Da janela do prédio, é possível ver corpos em movimento, passos largos e firmes. Falta calor nos encontros e  sobra individualidade. Nesse emaranhado de amarguras e frustrações, tantas coisas poderiam ter acontecido, mas não se realizaram por faltar sorriso, educação, cavalheirismo e vontade. As pequenas atitudes podem mudar o mundo, sim! Mas, você prefere ignorar essa constatação e reclamar da vida no seu Twitter ou no seu Facebook, como se o universo fosse o culpado por os erros que você mesmo cometeu.

    Observe com mais calma o seu trajeto para o trabalho. Veja que a beleza existe, mas nem sempre você quer ver. Saia na chuva sem se preocupar com o cabelo ou com a roupa. Deixe-se molhar, deixe-se viver. Ria sem ter motivo e, faça disso, um motivo para rir mais. Perceba o quanto você pode ser feliz com pequenos gestos.

    Distribua abraços, chore assistindo pela décima vez "Um amor para recordar". Dance, mesmo que de forma bizarra, quando escutar a sua música preferida. Cante aquela canção que você gosta da sonoridade, mas não sabe a letra. Cumprimente um desconhecido na rua e puxe assunto! Fale sobre o tempo, sobre a chuva do final de semana, das suas férias que estão chegando, da ansiedade da espera por uma data especial. Emocione-se quando e quantas vezes quiser! Viva de forma que possa colecionar histórias e não ideias sobre o que poderia ter sido e não foi.

2 comentários: