sábado, 15 de agosto de 2015

Seguir sozinha, é a melhor forma de ir mais longe

Foto retirada da internet
 Tem relacionamento que nunca é o que a gente quer, mas que a gente sempre acha que, um dia, as coisas vão entrar no eixo. E nessa queda de braço com o tempo, a gente se anula. Cria expectativas e colhe inúmeras decepções. A gente espera muito, se doa muito, entende demais e não recebe nada em troca. A gente perde tempo.

   Ficamos três, quatro anos ou o resto da vida com a pessoa errada. Relacionamentos assim, são como labirintos. Queremos encontrar a saída, mas nos perdemos e nos machucamos ainda mais. Ignoramos a orientação indicada pela bússola e seguimos a expectativa, a esperança... Nos apegamos a qualquer ação positiva do outro e passamos a acreditar que são pequenos sinais de mudança. E isso é bobagem!

  O tempo passa, nada muda. São sempre as mesmas falhas e os mesmos pedidos de desculpas: "o erro foi meu. Você é uma pessoa maravilhosa e não fez nada de errado. Eu que sou errado." Um roteiro que eu já sei de cor.

  Viver com quem não nos acrescenta, é morrer aos poucos. É se fechar para as possibilidades e se recusar a acreditar que existe vida além dessa muralha de orgulho. Mas querer ser feliz, é primeiro passo para a libertação. Só assim, iremos nos livrar de todo peso morto que atrasa a caminhada e nos puxa para trás. Seguir sozinha, é a melhor forma de ir mais longe. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário