sábado, 7 de outubro de 2017

E eu continuo de pé. E você?

Nos últimos 3 anos, a minha vida se transformou completamente! Mudei da cidade que eu morava, tive que aprender a conviver com a distância e saí da minha zona de conforto. Conheci pessoas novas, fiz algumas amizades, enfrentei grandes desafios e tive muito medo.

Fiz alguns questionamentos sobre tudo o que estava acontecendo e, quando menos esperei, vieram as respostas: percebi que toda experiência é válida e que cada momento, por pior que possa parecer, traz um aprendizado. O que não vem para somar, vem para subtrair de vez o que precisa ser desfeito.

Quando achava que já tinha aprendido os passos, a vida vinha e trocava a música. E eu não tinha outra escolha: entrava na dança. Depois de um ano fora, saí do ritmo acelerado de uma cidade grande e voltei para a calmaria da cidade pequena, onde nasci.

Logo, percebi que muitas coisas não eram mais como antes. Reforcei alguns laços, criei outros e precisei afrouxar alguns nós. E apesar de sempre estar com um sorriso no rosto, ainda carrego grandes conflitos internos. Preocupações que, para os outros, podem não ser nada, mas que para mim, chegam a pesar toneladas.

Mas quem não tem conflito interno? Os problemas podem ser diferentes, as atitudes em relação a eles podem mudar de pessoa para pessoa, mas uma coisa é certa: todos nós lutamos, diariamente, para superar algo. Cada pessoa que cruza o nosso caminho está enfrentando uma batalha. E qual é nosso papel nesse cenário? Estamos ajudando na batalha ou a deixando ainda mais difícil? Não estamos em um tribunal de sentimentos, para poder julgar o tamanho da dor outro. Deveríamos apenas nos colocar no lugar dele.

Quantas vezes um dia que não estava sendo muito bom, ficou ainda pior por conta de uma grosseria? Quantas vezes, um projeto, que estava no caminho certo, ficou pela metade, por falta de incentivo? Quantas vezes você deixou de tentar, por medo de fracassar?

Nem sempre o caminho é fácil, às vezes dá vontade de desistir... Mas, apesar de tudo isso, a vida é linda! Seja lá qual for o problema que você está passando, tenha fé! Tudo vai se resolver... Não importa o tempo que leva a batalha ou a quantidade de quedas, o importante é se levantar. E eu continuo de pé. E você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário