quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Amor com filtro

 
Foto: retirada da internet.
Vivemos em uma época de amores superficiais. Há muita exposição, fotos nas redes sociais, mudança de status no facebook, declarações virtuais e pouco sentimento, pouco envolvimento, pouca presença...

 Os relacionamentos começam e acabam na velocidade de um clique. Há muito para se mostrar e muito pouco para se compartilhar. Os filtros dão conta de realçar os sorrisos forçados e as curtidas reforçam a (falsa) ideia da  felicidade. É lindo de se ver, difícil de entender.

 É difícil achar alguém de verdade em meio a tanto coração de photoshop. Há beleza no rosto, no corpo, mas falta beleza nas pequenas atitudes. Falta alguém que esteja disposto a caminhar de mãos dadas e sonhar junto. 

 Ou melhor, esse alguém existe. Mas, em muitas das vezes, está tentando ser a pessoa certa para a pessoa errada. E, acredite, para a pessoa errada, você nunca vai estar certo.

 São tantos desencontros, que a gente começa a acreditar que o amor não existe. Mas ele existe, sim! A gente que insiste em empregar a palavra - e o sentimento - de forma errada.

3 comentários:

  1. Belo texto Darlene, como sempre!

    ResponderExcluir
  2. Que linda! Que bom que o texto te ajudou! Fico muito feliz em saber disso. E é isso mesmo: a gente não pode deixar de acreditar na amor. E se você foi sincera com ele, isso que importa! <3

    ResponderExcluir