quarta-feira, 27 de abril de 2016

Recomeçar

Foto retirada da internet
Depois de muito tempo, me olhei no espelho e não me reconheci. Encarei a imagem refletida e pude ver que as minhas expressões haviam mudado. A testa estava franzida, as olheiras bem marcadas e o olhar vazio... Lavei o meu rosto e, ainda meio atordoada, fui em direção à cozinha. Entre um cômodo e outro, lembrei da mulher que um dia fui. Um gole de café e o olhar vago, como se eu procurasse algo. Mas, onde foi que eu me perdi?

Nas fotos espalhadas pela casa, encontrei um sorriso que, há muito tempo, não era meu. Encontrei amigos que, com o tempo, haviam se afastado. Ou será que fui eu que me afastei? Enquanto tentava me achar em meio aos pensamentos, o celular tocou pela décima vez. Apesar de já ter excluído você da minha vida, o visor indicava o seu número. Recusei a ligação - e as suas desculpas esfarrapadas. Nos últimos anos, acreditei em tudo o que você falava e, tomada pela cegueira, não quis enxergar o mal que me fazia. Por medo de te perder, perdi mais do que eu podia imaginar.

Enquanto olhava os quadros pendurados na parede e espalhados pela estante empoeirada, percebi o sol entrando pela janela e abri a cortina. As cores, lá de fora, contrastavam com o cinza que ficou aqui dentro. Vi os carros, as pessoas, as expressões e o sorriso da criança que, mesmo depois da queda e com os joelhos ralados, insistiu e aprendeu a andar de bicicleta sem as rodinhas. Vi, diante daquela cena, o tempo que estava perdendo. Por medo de outras decepções, tinha me afastado de tudo. Mas a vida me provou, mais uma vez, que ela continua. E assim como aquela criança, espero fazer da queda, uma motivação. Vou com o coração ralado, mas vou. A essa altura, o café já havia esfriado e ficado amargo. Mas isso não importava mais. Era hora de recuperar o abraço caloroso dos amigos e a doçura que tinha sido esquecida, em meio a tantas amarguras. Era hora de olhar no espelho e recomeçar.

2 comentários:

  1. Eu amei seu texto. Me trouxe um arzinho de esperança, de vontade de seguir em frente... Amei muito!
    Café, Vodka e Literatura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Siga em frente e enfrente!" Tenho certeza de que as coisas vão começar a dar certo! <3

      Excluir